v. 33 n. 55 (2008)

Julho / Dezembro
Publicado: 2008-07-05

Apresentação

  • APRESENTAÇÃO

    Equipe Editorial
    01
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v33i55.703

Artigos

  • A influência de pistas prosódicas no processamento de frases: um estudo da estrutura SN1-V-SN2-Atributo no Português Brasileiro

    Aline Alves Fonseca, José Olimpio Magalhães
    02-18
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v33i55.392
  • Estratégias de relevância em compreensão textual: estudo de caso com leitor disléxico fonológico moderado

    Fábio José Rauen, Berenice de Azevedo Rabello
    19-41
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v33i55.704
  • Perguntas retóricas na entrevista política: um estudo de caso

    Saul Cabral Gomes Jr.
    42-54
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v33i55.389
  • Recursos argumentativos na publicidade: os operadores

    Célia Bassuma Fernandes
    55-65
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v33i55.390
  • O tradicionalismo na linguagem jurídica

    Eliane Simões Pereira Bulhões
    66-77
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v33i55.543
  • Uma experiência de aplicação de gêneros textuais para o ensino de inglês

    Andrea Patricia Nogueira
    78-95
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v33i55.403
  • Notícia radiofônica: apropriação de um gênero de texto na implantação de Rádios Escolares

    Marcos Antônio Rocha Baltar, Maria Eugenia Turra Gastaldello, Bárbara Morsch Lipp, Marina Araújo Camelo
    96-116
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v33i55.411
  • Ambientes virtuais de aprendizagem: uma análise de três sistemas geradores de ambientes para educação a distância

    Valeska Virgínia Soares Souza
    117-138
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v33i55.476
  • Aprendizado da leitura em ambiente virtual e não-virtual

    Vera Wannmacher Pereira, Gracielle Nazari
    139-151
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v33i55.705
  • A leitura dos contos de fadas e a formação do leitor

    Véra Beatriz Oliveira
    152-166
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v33i55.401
  • Leitura, memória e texto poético

    Onici Claro Flores
    167-182
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v33i55.706
  • O indianismo e a construção de uma memória cultural

    Luís Fernando da Rosa Marozo
    183-200
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v33i55.707
  • O estudo da língua inglesa como língua estrangeira e a identidade do sujeito – um trabalho de memória

    Valéria Regina Ayres Motta
    201-211
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v33i55.567
  • A degradação da escola e os estereótipos dos professores: uma análise literária e crítica de Notas Sobre um Escândalo de Zoë Heller

    Lajosy Silva
    212-224
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v33i55.404

Resenha

  • Identidades culturais na pós-modernidade

    Jacqueline Ramos da Silva
    225-228
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v33i55.461
  • Cognitive neuroscience of second language acquisition

    Marta Tessmann Bandeira
    229-232
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v33i55.387