v. 2 n. 1 (2018)

					Visualizar v. 2 n. 1 (2018)

Janeiro - Junho

Publicado: 2018-01-05
  • Apresentação

    01-03
    DOI: https://doi.org/10.17058/psiunisc.v2i2.11553
  • Editorial - A formação acadêmica e a interlocução com a extensão

    04-06
    DOI: https://doi.org/10.17058/psiunisc.v2i2.11517

Artigos

  • Aproximação teórico-metodológica aos processos de codificação de Carreiras Profissionais

    Clara Selva Olid, Rose Capdevila, Miguel A. Sahagún Padilla, Francisco Javier Rubalcaba-Coyaso, Alba Navarrete Briansó
    07-18
    DOI: https://doi.org/10.17058/psiunisc.v2i2.11121
  • A Relação entre Felicidade e Trabalho: Um Estudo Exploratório com Profissionais Ativos e Aposentados

    Andréa Cristina Fermiano Fidelis, Antonio Jorge Fernandes, Priscila Bresolin Tisott
    19-32
    DOI: https://doi.org/10.17058/psiunisc.v2i2.9840
  • Cotidiano e Identidade na Clínica da Atividade e na Ergologia

    Carlos José Naujorks
    33-47
    DOI: https://doi.org/10.17058/psiunisc.v2i2.9923
  • Avaliação Psicológica com Usuários de Substâncias Psicoativas (SPA): uma Revisão Sistemática da Literatura

    Ingrid Michélle de Souza Santos, Thallyane Rayssa da Silva Santiago, Janmeyca Rayanne Venancio de Oliveira, Edgley Duarte de Lima, Monilly Ramos Araujo Melo
    48-60
    DOI: https://doi.org/10.17058/psiunisc.v2i2.10837
  • Estratégias da Psicologia para o gerenciamento de crises

    Maísa Hodecker, Roberta Borghetti Alves
    61-75
    DOI: https://doi.org/10.17058/psiunisc.v2i2.10922
  • Os sentidos da participação, cidadania e territórios: um diálogo com as metodologias participativas no PAIF

    Fabiana Meijon Fadul, Maria Lucia Miranda Afonso
    76-89
    DOI: https://doi.org/10.17058/psiunisc.v2i2.9839
  • Prática pedagógica e relação professor-aluno em cursinhos

    Celso Francisco Tondin, Larissa Medeiros Marinho dos Santos, Deruchette Danire Henriques Magalhães, Jacqueline Danielle Pereira
    90-104
    DOI: https://doi.org/10.17058/psiunisc.v2i2.11122
  • Programa de Orientação Breve a Cuidadores de bebês: avaliação e formulação

    Pâmella Batista de Souza, Ana Priscila Batista, Caroline Guisantes de Salvo Toni
    105-121
    DOI: https://doi.org/10.17058/psiunisc.v2i2.11125
  • A saúde mental para todos que bordeje o mal estar de cada um: a resistência da psicanálise as estratégias biopolíticas em psiquiatria ampliada

    Kelly Moreira de Albuquerque, Clara Virginia de Queiroz Pinheiro
    122-141
    DOI: https://doi.org/10.17058/psiunisc.v2i2.10921
  • Doença Cardiovascular e Fator de risco: Percepção em Universitários

    Isis Gabriela Santos Lemos, Nazaré Maria de Albuquerque Hayasida
    142-155
    DOI: https://doi.org/10.17058/psiunisc.v2i2.11129
  • E agora Dr.? O pediatra diante do diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista

    Maria Evanir Vicente Ferreira, Luciane Najar Smeha
    156-171
    DOI: https://doi.org/10.17058/psiunisc.v2i2.11128
  • Soy lo que descuidó el presidente: sobre percursos e resistências nos acolhimentos institucionais

    Amanda Cappellari, Betina Hillesheim
    172-181
    DOI: https://doi.org/10.17058/psiunisc.v2i2.9843