v. 21 n. 1 (2013): Educação para a Paz: violência e não violência

					Visualizar v. 21 n. 1 (2013): Educação para a Paz: violência e não violência
Janeiro-Junho
Publicado: 04-07-2013

Apresentação

  • EDUCAÇÃO PARA A PAZ: VIOLÊNCIA E NÃO VIOLÊNCIA

    Susana Terezinha Más
    01-04
    DOI: https://doi.org/10.17058/rea.v21i1.3741

Artigos Temáticos

  • VIOLÊNCIA ESCOLAR: CONCEPÇÕES E AÇÕES DO COORDENADOR PEDAGÓGICO

    Laêda Bezerra Machado, Daniele Farias de Carvalho
    05-24
    DOI: https://doi.org/10.17058/rea.v21i1.3195
  • NOVAS PERSPECTIVAS PARA O ENSINO RELIGIOSO: A EDUCAÇÃO PARA A CONVIVÊNCIA E A PAZ

    Rodrigo Augusto De Souza
    25-49
    DOI: https://doi.org/10.17058/rea.v21i1.3207
  • ENSINO RELIGIOSO NO BRASIL: COMPARANDO AS EXPERIÊNCIAS DE SERGIPE E PERNAMBUCO NUMA PERSPECTIVA DE CONSTRUÇÃO DA TOLERÂNCIA

    Aurenéa Maria de Oliveira, Péricles Moraes de de Andrade Jr, Daniela dos Santos Rezende, José Eraldo Neves Ribeiro
    50-71
    DOI: https://doi.org/10.17058/rea.v21i1.3217
  • O RACISMO SOB A FORMA DE VIOLÊNCIA SILENCIOSA E AS CONTRIBUIÇÕES DA PEDAGOGIA INSTITUCIONAL NO SEU ENFRENTAMENTO

    Tarcia Regina da Silva, Adelaide Alves Dias
    72-92
    DOI: https://doi.org/10.17058/rea.v21i1.3232
  • UM ESTUDO SOBRE AS RELAÇÕES ENTRE OS CONFLITOS INTERPESSOAIS E O BULLYING ENTRE ESCOLARES

    Loriane Trombini Frick, Maria Suzana de Stefano Menin, Luciene Regina Paulino Tognetta
    93-113
    DOI: https://doi.org/10.17058/rea.v21i1.3318
  • ESTRATÉGIA DE PROJETOS E COMPLEXIDADE NA ESCOLA: POSSIBILIDADES PARA UMA EDUCAÇÃO EM VALORES

    Ricardo Fernandes Pátaro
    114-139
    DOI: https://doi.org/10.17058/rea.v21i1.3323
  • PROMOÇÃO DE CULTURA DE PAZ E RESILIÊNCIA: UM ESTUDO DE CASO DO PROJETO DE EXTENSÃO REDE COQUE VIVE DA UFPE

    Aurino Lima Ferreira, Maria de Fátima Galdino da Silveira, Ana Carolina Liberal Peixoto
    140-168
    DOI: https://doi.org/10.17058/rea.v21i1.3351
  • SOBRE TRÊS PROCESSOS EDUCATIVOS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA PARA EMPREENDIMENTOS EM ECONOMIA SOLIDÁRIA

    Renata Cristina Geromel Meneghetti, Geisa Zilli Shinkawa, Michelle Francisco de Azevedo, Ricardo Kucinskas
    169-195
    DOI: https://doi.org/10.17058/rea.v21i1.3417
  • BULLYING ENTRE ESCOLARES: UM ESTUDO DESCRITIVO NA CIDADE DE CRUZ ALTA/RS

    Karine Bueno do Nascimento, Marilia de Rosso Krug, Fátima Terezinha Lopes da Costa, Bianca Bueno do Nascimento
    196-218
    DOI: https://doi.org/10.17058/rea.v21i1.3418
  • A PARTICIPAÇÃO MASCULINA NA DANÇA CLÁSSICA: DO PRECONCEITO AOS PALCOS DA VIDA

    Diego Ebling do Nascimento, Mariângela da Rosa Afonso
    219-236
    DOI: https://doi.org/10.17058/rea.v21i1.3354
  • DESENVOLVIMENTO E DIGNIDADE HUMANA: COMPLEMENTARIDADE DE DUAS DIMENSÕES DA LINGUAGEM

    Giana Diesel Sebastiany, Cidônea Machado Deponti
    237-275
    DOI: https://doi.org/10.17058/rea.v21i1.3220

Artigos Especiais

  • REPRESENTAÇÕES SOCIAIS COMO TEORIA E INSTRUMENTO METODOLÓGICO PARA A PESQUISA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Sebastiana Lindaura de Arruda Reis, Luzia Marta Bellini
    276-294
    DOI: https://doi.org/10.17058/rea.v21i1.1440
  • PLATÃO E A FORMAÇÃO HUMANA N’A REPÚBLICA

    Luciene Maria Bastos
    295-303
    DOI: https://doi.org/10.17058/rea.v21i1.3747
  • O TRABALHO E A EDUCAÇÃO NA LITERATURA INFANTIL DO SÉCULO XIX

    Fabiano Oliveira Moraes
    304-326
    DOI: https://doi.org/10.17058/rea.v21i1.1959

Entrevista

  • HISTÓRICO E CONCEITOS DA ERGOLOGIA: ENTREVISTA COM YVES SCHWARTZ

    Moacir Fernando Viegas
    327-340
    DOI: https://doi.org/10.17058/rea.v21i1.3742