v. 7 n. 2 (2023)

					Visualizar v. 7 n. 2 (2023)

Julho - Dezembro

Publicado: 2023-07-26

Editorial

  • Inteligência artificial e o impacto nas publicações científicas: reflexões sobre a autoria

    Jerto Cardoso da Silva, Silvia Virginia Coutinho Areosa, Letícia Lorenzoni Lasta
    04-06
    DOI: https://doi.org/10.17058/psiunisc.v7i2.18410

Ensaios

  • Promoção de qualidade de vida na pessoa idosa: representações e adjetivações subjetivas

    Jeniffer Ferreira-Costa , Thais Silva-Ferreira, Dante Ogassavara, Daiane Fuga da Silva, Daniel Bartholomeu, José Maria Montiel
    249-257
    DOI: https://doi.org/10.17058/psiunisc.v7i2.18324

Artigos

  • Necessidade de serviços de apoio psicológico em instituições de ensino: caso de escolas e universidades moçambicanas

    Rosário Martinho Sunde
    07-19
    DOI: https://doi.org/10.17058/psiunisc.v7i2.18140
  • Percepção do Suporte Social de clientes de um Serviço-Escola de Psicologia

    Lívia Araújo Sousa, Rodrigo Santos Silva, Karoline Giele Martins de Aguiar, Nátaly Karolaine Silva dos Reis
    20-35
    DOI: https://doi.org/10.17058/psiunisc.v7i2.18331
  • Violência contra mulheres entre parceiros íntimos na Covid-19: uma revisão sistemática

    Mariane Cardoso Carvalho, Andréa Lopes Almeida Diniz, Layane Souza Silva, Sandra Elisa de Assis Freire , Fauston Negreiros
    36-53
    DOI: https://doi.org/10.17058/psiunisc.v7i2.18319
  • Estudo de Caso sobre a Atividade Docente: Família, Alunos e Sistema Educacional

    Louanne Carneiro de Oliveira, Francisco Pablo Huascar Aragão Pinheiro, Cássio Adriano Braz de Aquino, Haline Maria Parente Rodrigues, David Sousa Rodrigues, Emanuel Meireles Vieira
    54-72
    DOI: https://doi.org/10.17058/psiunisc.v7i2.18109
  • Empoderamento Negro como dispositivo político: Reflexões de uma Pesquisa-Ação

    Joel Vinicius Soares Oliveira, Érika de Sousa Mendonça
    73-90
    DOI: https://doi.org/10.17058/psiunisc.v7i2.18381
  • A graduação em medicina e as Práticas Integrativas e Complementares em Saúde

    Ana Clara de Andrade Freitas Martins, Renata Roseghini, Mônica Ramos Daltro
    91-102
    DOI: https://doi.org/10.17058/psiunisc.v7i2.17852
  • Processos autolesivos na adolescência: a percepção de professores

    Wesley Júnior, Renata Pegoraro
    103-118
    DOI: https://doi.org/10.17058/psiunisc.v7i2.18112
  • Supervisão em Psicanálise: uma revisão sistemática (2012-2022)

    Maycon Rodrigo da Silveira Torres
    119-140
    DOI: https://doi.org/10.17058/psiunisc.v7i2.18121
  • Possíveis impactos da pandemia de Covid-19 nas famílias: uma revisão sistemática

    Caio Henrique Almagro Carvalho, Rafael Pedro Rodrigues, Maíra Bonafé Sei
    141-156
    DOI: https://doi.org/10.17058/psiunisc.v7i2.18191
  • Interação social de crianças com autismo em um contexto de educação musical

    Daniela Diniz, Juliana Vieira Almeida Silva, João Rodrigo Maciel Portes
    157-174
    DOI: https://doi.org/10.17058/psiunisc.v7i2.18130
  • Babado, gritaria e confusão: Cartografias de experiências “trans” em contextos de educação

    Carlos Eduardo de Mello Lopes, Fernanda Hampe
    175-192
    DOI: https://doi.org/10.17058/psiunisc.v7i2.18392
  • O papel do smartphone no desenvolvimento do ciclo vital conjugal

    Ionara dos Santos Pereira, Cláudia Cenci
    193-211
    DOI: https://doi.org/10.17058/psiunisc.v7i2.18396
  • Terapia de Aceitação e Compromisso no contexto de cuidados paliativos: revisão narrativa

    Franciele Peloso, Priscila Goergen Brust-Renck, Murilo Ricardo Zibetti
    212-229
    DOI: https://doi.org/10.17058/psiunisc.v7i2.18215
  • “Foi difícil passar por essa”: Vivências de estudantes de Psicologia na pandemia

    Kamila Nunes Pires, Janine Kieling Monteiro, Vanessa Ruffatto Gregoviski
    230-248
    DOI: https://doi.org/10.17058/psiunisc.v7i2.18156