Vol. 38 (2013): Especial - A leitura sob um viés social e cognitivo

Julho / Dezembro
Publicado: 2013-03-18

Apresentação

  • Apresentação

    Comissão Editorial
    1
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v38i0.4540

Especial - A leitura sob um viés social e cognitivo

  • Criar leitores para uma sociedade democrática

    José Morais
    2-28
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v38i0.4539
  • Compreensão da leitura e consciência textual nos anos iniciais

    Vera Wannmacher Pereira
    29-43
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v38i0.4554
  • A escrita da frase na alfabetização: o papel da consciência sintática

    Ana Paula Rigatti Scherer, Vera Wannmacher Pereira
    44-60
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v38i0.4164
  • O que é uma palavra: a consciência linguística em crianças de 6 a 11 anos falantes do português brasileiro

    Cristiana Iack da Silva, Aline Lorandi
    61-83
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v38i0.4166
  • A segmentação de palavras e o processo de aquisição de linguagem

    Adelaide Maria Nunes Camilo
    84-95
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v38i0.4173
  • A aquisição da morfologia verbal em um estudo comparativo entre crianças bilíngues e monolíngues

    Liane Barreto Silva, Aline Lorandi
    96-123
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v38i0.4174
  • O blog de notícias: do hipergênero ao hiperleitor

    José Wanderley Souza Oliveira, Vânia Lúcia Menezes Torga
    124-145
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v38i0.4165
  • Navegação e leitura de hipertexto digital e impresso

    Vânia Carvalho de Castro
    146-163
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v38i0.4185
  • Sucesso em concursos públicos: um estudo sobre memórias e práticas de leitura em sujeitos que ingressaram na carreira pública federal

    Rita Signor
    164-183
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v38i0.4184
  • O movimento dos olhos na detecção de erros em textos: leitura e revisão

    Délia Ribeiro Leite, José Olímpio de Magalhães
    184-201
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v38i0.4169
  • A produção textual a partir de procedimentos didáticos: a concepção de escrita como aspecto norteador do trabalho docente

    Ana Cecilia Gonçalves
    202-224
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v38i0.4177
  • Inferências conceituais em idosos com e sem Alzheimer

    Mábia Nunes Toscano, Jan Edson Rodrigues Leite, Thalita Maria Lucindo Aureliano
    225-250
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v38i0.4178