v. 39 n. 66 (2014): Narração literária, da oralidade à escrita

Janeiro / Junho
Publicado: 2014-01-03

Apresentação

  • Apresentação

    Comissão Editorial
    1-2
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v39i66.4928

Dossiê – Narração literária, da oralidade à escrita

  • Um roteiro teórico-literário para pensar o papel da narração oral hoje

    Gilka Girardello
    3-21
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v39i66.4924
  • A viagem das histórias: da voz ao livro, do livro à voz, da voz ao palco

    Geoff Fox
    22-35
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v39i66.4925
  • Reflexão - Venha ver o pôr do sol: considerações sobre a experiência do silêncio na formação artística

    Regina Machado
    36-42
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v39i66.4926
  • Uma entrevista com Ricardo Azevedo ou de como um escritor embrenha-se no discurso popular e colhe mudas de "pés de maravilha"

    Ricardo Azevedo, Gilka Girardello
    43-57
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v39i66.4927

Artigos – vol. 39, nº 66, 2014

  • A oralidade da escrita de Angela Lago: a representação da performance oral em “Sua Alteza, a Divinha”

    Celso Sisto Silva
    58-77
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v39i66.4649
  • Traduções do cholo: projetos de sociedade andina que emergem da passagem da tradição do Manchay Puytu da oralidade para a forma escrita

    Rafael Simões Lasevitz
    78-99
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v39i66.4652
  • A letra e a voz em três romances do Graal

    Demétrio Alves Paz
    100-117
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v39i66.4665
  • Oralidade em "Martín Fierro": formas de compreensão da função da oralidade na crítica literária

    Sara Jaquelina Iriarte
    118-126
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v39i66.4674
  • De África, de Áfricas e outros silenciamentos: da tradição oral à materialidade ficcional de Paulina Chiziane

    Rafael Hofmeister de Aguiar, Daniel Conte, Ana Lúcia Tettamanzy
    127-150
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v39i66.4669
  • Eu voltei para reimplantar a tua memória: para os que não ouviram

    Gabriela Kvacek Betella
    151-163
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v39i66.4684
  • Cultura popular nos arquivos de Mário de Andrade: "Na pancada do Ganzá" e os Fundos Villa-Lobos

    Beatriz Lopes, André Luís Gomes
    164-186
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v39i66.4644
  • A narração como reconciliação em "Dois irmãos", de Milton Hatoum

    Mariana Jantsch Souza
    186-203
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v39i66.4529
  • O que este texto quer [ou não quer] dizer?

    Daiane Lopes, Eunice Piazza Gai
    204-219
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v39i66.4879
  • A agonia do narrador em "A Passagem Tensa dos Corpos"

    Jorge Amaral
    220-228
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v39i66.4668
  • Narrativas e conhecimento: um estudo sobre "Desonra", de J. M. Coetzee

    Pamella Tucunduva da Silva
    229-240
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v39i66.4876
  • O mal-estar regional em "São Bernardo", o lugar mais importante do mundo

    Aline Brustulin Cecchin, João Claudio Arendt
    241-254
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v39i66.4886
  • Eu (es)corro: identidade líquida em "Hotel Atlântico", de João Gilberto Noll

    Girvâni Seitel
    255-270
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v39i66.4845
  • Leitura de capas de revistas infantis

    Flávia Brocchetto Ramos, Neiva Senaide Petry Panozzo
    271-289
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v39i66.4856
  • Narrativa e leitura: da experiência às letras

    Luana Ferraz, Fabiano de Oliveira Moraes
    290-300
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v39i66.4481
  • Estratégias cognitivas de compreensão do humor de uma tira cômica

    Rafahel Jean Parintins Lima
    301-314
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v39i66.4599
  • Virginia Woolf: narrativa poética n'"A estreita ponte da arte”

    Brena Suelen Siqueira, Fani Miranda Tabak
    315-329
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v39i66.4624