v. 19 n. 1 (2011): Educação, Trabalho e Emancipação

					Visualizar v. 19 n. 1 (2011): Educação, Trabalho e Emancipação

Janeiro-Junho

Publicado: 06-07-2011

Apresentação

  • EDUCAÇÃO, TRABALHO E EMANCIPAÇÃO

    Moacir Fernando Viegas, Janes Teresinha Fraga Siqueira, Rosa Maria Filippozzi Martini
    01-08
    DOI: https://doi.org/10.17058/rea.v19i1.2152

Artigos Temáticos

  • TRABAJO, EDUCACIÓN Y EMANCIPACIÓN

    Martín Rodríguez Rojo
    09-28
    DOI: https://doi.org/10.17058/rea.v19i1.2042
  • O ÓCIO COMO UM DIREITO PERPASSADO PELA EDUCAÇÃO

    Eliane Juraski Camillo
    29-59
    DOI: https://doi.org/10.17058/rea.v19i1.1973
  • O UNIVERSO FEMININO DA SALA DE AULA: O TRABALHO MARCADO PELA QUESTÃO DE GÊNERO

    Edson Caetano, Camila Emanuella Pereira Neves
    60-77
    DOI: https://doi.org/10.17058/rea.v19i1.1970
  • JOVENS, TRABALHO E EDUCAÇÃO: PROCESSOS IDENTITÁRIOS NA CONTEMPORANEIDADE

    Tânia Regina Raitz
    78-94
    DOI: https://doi.org/10.17058/rea.v19i1.1988
  • TRABALHAR PARA ESTUDAR / ESTUDAR PARA TRABALHAR: REALIDADE E POSSIBILIDADES

    Janes Siqueira
    95-122
    DOI: https://doi.org/10.17058/rea.v19i1.1989
  • FETICHISMO, ALIENAÇÃO E EDUCAÇÃO COMO MERCADORIA

    Alex Sander da Silva
    123-139
    DOI: https://doi.org/10.17058/rea.v19i1.1900
  • ALGUMAS APROXIMAÇÕES SOBRE TRABALHO, ESCOLA E EDUCAÇÃO NO PENSAMENTO DE ANTONIO GRAMSCI

    Jefferson Carriello do Carmo
    140-164
    DOI: https://doi.org/10.17058/rea.v19i1.1920
  • TRABALHO DOCENTE: EM BUSCA DE NOVOS SENTIDOS

    Maria Odila Finger Fernandes Lima, Rosa Maria Filippozzi Martini
    165-186
    DOI: https://doi.org/10.17058/rea.v19i1.1971
  • HABERMAS: 80 ANOS DE PERCURSO FILOSÓFICO, NOVOS RUMOS PARA TEORIA CRÍTICA E REFLEXOS NA EDUCAÇÃO

    Rosa Maria Filippozzi Martini
    187-208
    DOI: https://doi.org/10.17058/rea.v19i1.2077
  • GESTÃO DE PESSOAS: DE RECURSOS HUMANOS AO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO HUMANO E SOCIAL

    Carla Cristina Dutra Búrigo, Clésar Luiz Loch
    209-231
    DOI: https://doi.org/10.17058/rea.v19i1.2028
  • O HORROR INSTITUCIONAL: A GESTÃO DAS RELAÇÕES DE TRABALHO NAS ORGANIZAÇÕES DE ENSINO: ESCOLAS E UNIVERSIDADES, UM PARADOXO NA SOCIEDADE DO CONHECIMENTO

    Marilene Oliveira Nunes
    232-250
    DOI: https://doi.org/10.17058/rea.v19i1.2052
  • TRANSFERÊNCIA DE HABILIDADES INTERGERACIONAL, INCERTEZA E EMANCIPAÇÃO NA FORMAÇÃO DOS TRABALHADORES

    Moacir Fernando Viegas
    251-270
    DOI: https://doi.org/10.17058/rea.v19i1.2014

Artigos Especiais

  • COMPETENCIAS TIC EN LA FORMACIÓN INICIAL DOCENTE: ESTUDIO DESCRIPTIVO PARA LA TOMA DE DECISIONES EN EL CURRÍCULUM .

    Pedro Sandoval Rubilar, Francisco Rodriguez Alveal, Ana Maldonado Fuentes
    271-295
    DOI: https://doi.org/10.17058/rea.v19i1.1663
  • NOVAS TECNOLOGIAS E APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA: POTENCIALIDADES NUM AMBIENTE COMPLEXO

    Dulci Marlise Boettcher
    296-307
    DOI: https://doi.org/10.17058/rea.v19i1.1689
  • AVALIAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO PESSOAL E SOCIAL NA PRIMEIRA INFÂNCIA

    Maria de Lurdes Cró
    308-327
    DOI: https://doi.org/10.17058/rea.v19i1.1544