O uso da transmídia por editoras brasileiras

Auteurs-es

  • Camila Augusta Pires de Figueiredo Universidade Federal de Minas Gerais

DOI :

https://doi.org/10.17058/signo.v43i76.10550

Mots-clés :

Transmídia. Edição. Editora.

Résumé

Neste artigo, examinaremos alguns casos em que a transmídia foi utilizada por editoras brasileiras como ferramenta de criação de mídias suplementares aos seus livros. Além do próprio caráter do fenômeno transmídia, que se relaciona aos novos modos de escrita e leitura, e de produção e consumo de mídias na atualidade, interessa-nos analisar o propósito dos projetos transmídia elaborados pelas casas editoriais brasileiras, bem como as mídias e estratégias empregadas por elas. A partir da observação dos exemplos coletados, buscaremos traçar um perfil dos gêneros literários escolhidos, do público-alvo, das mídias empregadas e dos objetivos almejados.

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Biographie de l'auteur-e

  • Camila Augusta Pires de Figueiredo, Universidade Federal de Minas Gerais
    Doutora em Literatura Comparada, Mestre em Literaturas de Língua Inglesa

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Publié

2018-01-27

Numéro

Rubrique

Edição, textualidades e produção textual

Comment citer

O uso da transmídia por editoras brasileiras. (2018). Signo, 43(76), 17-23. https://doi.org/10.17058/signo.v43i76.10550