O uso da transmídia por editoras brasileiras

Autores

  • Camila Augusta Pires de Figueiredo Universidade Federal de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.17058/signo.v43i76.10550

Palavras-chave:

Transmídia. Edição. Editora.

Resumo

Neste artigo, examinaremos alguns casos em que a transmídia foi utilizada por editoras brasileiras como ferramenta de criação de mídias suplementares aos seus livros. Além do próprio caráter do fenômeno transmídia, que se relaciona aos novos modos de escrita e leitura, e de produção e consumo de mídias na atualidade, interessa-nos analisar o propósito dos projetos transmídia elaborados pelas casas editoriais brasileiras, bem como as mídias e estratégias empregadas por elas. A partir da observação dos exemplos coletados, buscaremos traçar um perfil dos gêneros literários escolhidos, do público-alvo, das mídias empregadas e dos objetivos almejados.

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Biografia do Autor

  • Camila Augusta Pires de Figueiredo, Universidade Federal de Minas Gerais
    Doutora em Literatura Comparada, Mestre em Literaturas de Língua Inglesa

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Publicado

2018-01-27

Edição

Seção

Edição, textualidades e produção textual

Como Citar