A cultura da imagem e a inovação da linguagemestética da televisão
DOI:
https://doi.org/10.17058/rzm.v5i2.9298Palabras clave:
Imagem amadora, jornalismo, televisãoResumen
A popularização das imagens registradas por meio de dispositivos móveis como celulares e câmeras portáteis, torna cada vez mais comum a presença dessa marca midiática no discurso do telejornalismo. A explosão dos vídeos amadores estremeceu os padrões estéticos historicamente mantidos. Isto é, o domínio da técnica, antes restrita aos peritos, se consolida como novas práticas discursivas. Assim, a proposta desse artigo é compreender que imagens são essas que permitem a cogestão da informação.Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
2018-01-03
Número
Sección
Seção Livre
Licencia
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Cómo citar
A cultura da imagem e a inovação da linguagemestética da televisão. (2018). Rizoma, 5(2), 133-147. https://doi.org/10.17058/rzm.v5i2.9298