Recepção e Midiatização: enfoques epistemológicos

Autores

  • Rafael Drumond Universidade Federal de Ouro Preto

DOI:

https://doi.org/10.17058/rzm.v4i2.7656

Palavras-chave:

Epistemologia da Comunicação, Midiatização, Recepção.

Resumo

Este trabalho aproxima os estudos de recepção às teorias da midiatização social. Apresenta-se algumas características deste conceito, assim como sua relação com a matriz teórico-empírica dos estudos de recepção, notadamente as contribuições de Martín-Barbero. Por fim, busca-se redimensionar o escopo destas pesquisas a partir das transformações engendradas pela crescente midiatização social, o que implica a compreensão da recepção não apenas como prática de mídia, mas como campo de conhecimento.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Rafael Drumond, Universidade Federal de Ouro Preto
    Professor Mestre do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop)

Downloads

Publicado

2016-12-31

Edição

Seção

Dossiê

Como Citar

Recepção e Midiatização: enfoques epistemológicos. (2016). Rizoma, 4(2), 68-78. https://doi.org/10.17058/rzm.v4i2.7656