Política de Ensino Médio em Tempo Integral

um estudo de caso

Autores

DOI:

https://doi.org/10.17058/rea.v30i3.16374

Palavras-chave:

Políticas educacionais., Ensino Médio., Tempo Integral

Resumo

O artigo analisa a atuação da Política de Ensino Médio em Tempo Integral em uma escola estadual em cidade do interior do Estado do Rio Grande do Sul, considerando que existe o contexto em que a política é produzida e, um outro contexto no qual ela é traduzida e interpretada pelos atores da comunidade escolar. Foi realizada observação participante junto a escola e analisado os documentos que regulam e orientam a referida política. A partir disso, são feitas considerações a respeito do processo de atuação bem como sobre o distanciamento do que foi proposto para o que vem sendo construído.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Thaiane da Silva D'Avila, Universidade Federal do Rio Grande

    Mestranda do Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande, vinculada à linha de pesquisa Políticas Educacionais e Currículo. Possui graduação em História pela mesma instituição e atualmente cursa Pedagogia. Bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES. Integra o Grupo de Pesquisa Dinâmicas Políticas, Estado e Movimentos Sociais e o Projeto Debates Escolares.

  • Ricardo Gonçalves Severo, Universidade Federal do Rio Grande

    Professor da Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Doutor em Ciências Sociais (PUCRS). Participa dos grupos de pesquisa DIPEM (FURG) e GERAJU (UNB). Professor do Programa de Pós-Graduação em Educação e da Especialização em Sociologia da FURG.

Downloads

Publicado

2022-08-20

Como Citar

Política de Ensino Médio em Tempo Integral: um estudo de caso. (2022). Reflexão E Ação, 30(3), 156-170. https://doi.org/10.17058/rea.v30i3.16374