Influência da mídia nos hábitos alimentares de crianças: uma revisão da literatura

Autores

  • Mariane de Oliveira Milani Centro Universitário Franciscano
  • Letícia Garlet Centro Universitário Franciscano
  • Gabriela Guareschi Romero Centro Universitário Franciscano
  • Karen Mello de Mattos Centro Universitário Franciscano

DOI:

https://doi.org/10.17058/reci.v5i3.5115

Resumo

Justificativa e Objetivos: Os hábitos alimentares inadequados podem acarretar problemas de desenvolvimento e crescimento entre as crianças. O objetivo deste estudo é realizar uma revisão da literatura avaliando a influência da mídia na alimentação infantil. Conteúdo: Foram selecionadas 20 publicações nacionais e internacionais, incluindo artigos originais e de revisão em português e inglês, publicados a partir de 2010 nas bases de dados Pubmed, Bireme e Scielo a partir de descritores pré-selecionados. Conclusão: A mídia é uma forte influenciadora nas escolhas alimentares das crianças, com propagandas de alimentos basicamente de produtos não saudáveis e sem qualquer controle eficiente por normas de regulamentação. DESCRITORES: Criança. Publicidade de alimentos. Televisão.

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Biografia do Autor

  • Mariane de Oliveira Milani, Centro Universitário Franciscano
    Acadêmica do Curso de Nutrição do Centro Universitário Franciscano
  • Letícia Garlet, Centro Universitário Franciscano
    Acadêmica do Curso de Nutrição do Centro Universitário Franciscano
  • Gabriela Guareschi Romero, Centro Universitário Franciscano
    Acadêmica do Curso de Nutrição do Centro Universitário Franciscano
  • Karen Mello de Mattos, Centro Universitário Franciscano
    Doutoranda em Gerontologia Biomédica- PUCRS. Professora do curso de nutrição do Centro Universitário Franciscano

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Publicado

2015-07-04

Edição

Seção

ARTIGOS REVISÃO

Como Citar

Influência da mídia nos hábitos alimentares de crianças: uma revisão da literatura. (2015). Revista De Epidemiologia E Controle De Infecção, 5(3), 153-157. https://doi.org/10.17058/reci.v5i3.5115