2010: Especial - Ensino de Língua Estrangeira

Julho / Dezembro
Publicado: 2010-01-18

Apresentação

  • APRESENTAÇÃO

    Comissão Editorial
    01
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v35i0.1814

Dossiê

  • A interação na sala de aula de Língua Estrangeira

    Paula Cristina Bullio, Alessandra Del-Ré
    02-39
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v35i0.1389
  • Do abstrato ao concreto: a presença bakhtiniana no ensino de língua estrangeira

    Michele Teixeira Passini
    40-54
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v35i0.1422
  • O debate Chomsky-Piaget revisitado: um estudo a favor da estrutura relativa como uma estratégia cognitiva na SLA

    Gislaine Machado Jerônimo
    55-80
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v35i0.1414
  • A repetição formal na aula de língua inglesa: impossibilidade para assunção da autoria

    Giovani Forgiarini Aiub
    81-101
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v35i0.1406
  • Comparando a percepção de crianças monolíngues e bilíngues

    Sabrina Gewehr Borella, Márcia Cristina Zimmer, Ubiratã Kickhöfel Alves
    102-119
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v35i0.1397
  • Habilidades linguística e metalingüística diferenciadas no aprendizado em currículo bilíngue

    Luciana de Sousa Brentano, Ingrid Finger
    120-144
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v35i0.1815
  • Desenvolver a bilingualidade: foco da educação bilíngue e do ensino de línguas

    Ana Claudia Peters Salgado, Fernanda Henriques Dias
    145-153
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v35i0.1426
  • O ensino de língua estrangeira em EaD: planejamento, gerenciamento e prática

    Fernando Silva, Maria José Laiño
    154-164
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v35i0.1433
  • É legal aprender inglês! Crenças de crianças sobre a aprendizagem de inglês-LE

    Isabela Tornopolski Queiroz, Raquel Cristina Mendes Carvalho
    165-181
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v35i0.1396
  • Postando e aprendendo: o uso de blogs na educação com ênfase no ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras

    Marcus Vinícius Liessem Fontana, Vanessa Ribas Fialho
    182-196
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v35i0.1430
  • Taxonomia de dicionários monolíngues de inglês para falantes não nativos

    Ana Flávia Souto de Oliveira
    197-223
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v35i0.1429
  • O papel dos estudos sobre crenças na formação do professor de LE

    Carla Pereira de Oliveira
    224-241
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v35i0.1342
  • O ensino de inglês para crianças: um estudo exploratório

    Ana Paula de Lima
    242-262
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v35i0.1374
  • Vivenciando a aprendizagem de uma língua estrangeira (LE) em rede

    Laura Verônica Rodriguez Imbriaco, Lilian Crisitine Scherer
    263-286
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v35i0.1427