O texto das redes sociais virtuais: marcas interacionais e processuais

Auteurs-es

  • Marlete Sandra Diedrich
  • Patricia da Silva Valério

DOI :

https://doi.org/10.17058/signo.v36i61.2134

Mots-clés :

Texto falado. Redes sociais. Interação.

Résumé

O propósito deste texto é, na perspectiva epistemológica da Análise da Conversação, discutir o caráter interacional e processual do texto produzido nas redes sociais virtuais. As redes sociais virtuais representam, portanto, gêneros textuais produzidos por um sujeito que tem como meio de produção a escrita, mas que procura usar estruturas linguísticas que simulem, neste uso, a língua em sua modalidade falada, numa clara tentativa de intensificar o processo interacional com os demais sujeitos envolvidos no ato enunciativo.

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Publié

2011-07-01

Numéro

Rubrique

O texto e o discurso

Comment citer

O texto das redes sociais virtuais: marcas interacionais e processuais. (2011). Signo, 36(61), 160-171. https://doi.org/10.17058/signo.v36i61.2134