O novo título jornalístico: formatos reconfigurados pelo ambiente digital
DOI:
https://doi.org/10.17058/rzm.v2i2.5219Palavras-chave:
Jornalismo online. Título jornalístico. Plataformas digitais.Resumo
Este artigo apresenta resultados de pesquisa sobre os títulos jornalísticos na internet. Na prática, propõe uma lista com 10 categorias de títulos no ambiente digital. Os resultados a que chegamos baseiam-se em (a) levantamento bibliográfico sobre o título em sua interseção com o jornalismo, com a tecnologia (fase mais atual do jornalismo) e com a beleza (o título deve ser visto como imagem, além de frase, porque tornou-se elemento de destaque em telas de tablets e smartphones), e na (b) observação de cerca de 5 mil títulos publicados nos principais portais e sites de jornais do Brasil.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2014-12-10
Edição
Seção
Artigos
Licença
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Como Citar
O novo título jornalístico: formatos reconfigurados pelo ambiente digital. (2014). Rizoma, 2(2), 40-55. https://doi.org/10.17058/rzm.v2i2.5219