Disputa pela visibilidade do espaço escolar em redes sociais: boletins escolares e de ocorrência na página “Diário de Classe”
DOI:
https://doi.org/10.17058/rzm.v2i1.4485Palabras clave:
comunicação, educação, redes sociais, visibilidadeResumen
Pelas redes sociais, conflitos das salas de aulas superam os muros da escola. Essa tensão entre alunos e docentes, entretanto, pode ser uma oportunidade para a escola reafirmar seu papel crítico a partir do debate mediado com alunos sobre a adoção de tecnologias de impacto social. Para avaliar esse potencial crítico, este trabalho analisa a página “Diário de Classe”, da aluna Isadora Faber, de 13 anos, que critica as condições de sua escola em Florianópolis (SC) na rede social Facebook.Descargas
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Publicado
2014-07-18
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Artigos
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Cómo citar
Disputa pela visibilidade do espaço escolar em redes sociais: boletins escolares e de ocorrência na página “Diário de Classe”. (2014). Rizoma, 2(1), 82-99. https://doi.org/10.17058/rzm.v2i1.4485