Jornalismo e Orientalismo: o Islã como “coisa-a-saber”

Autores/as

  • Luiz Antônio Araujo Centro Universitário Univates

DOI:

https://doi.org/10.17058/rzm.v1i2.4070

Palabras clave:

Oriente, Orientalismo, Jornalismo, Said

Resumen

Neste artigo, apresenta-se parte de pesquisa realizada com o objetivo de identificar a potencialidade da reflexão teórica de Edward W. Said a respeito do assim chamado Orientalismo como instrumento de análise da cobertura da imprensa brasileira sobre temas ligados a Oriente, Islã, árabes e muçulmanos.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Luiz Antônio Araujo, Centro Universitário Univates
    Mestre em Comunicação e Informação pelo Programa de Pós-graduação em Comunicação e Informação da UFRGS, professor do Curso de Comunicação do Centro Universitário Univates

Publicado

2013-12-30

Número

Sección

Artigos

Cómo citar

Jornalismo e Orientalismo: o Islã como “coisa-a-saber”. (2013). Rizoma, 1(2), 63-77. https://doi.org/10.17058/rzm.v1i2.4070