Diversidad durante la pandemia: apuntamientos interseccionales sobre la publicidad de las #MarcasAliadas en 2020

Autores/as

  • Romão Matheus Neto Universidade Federal do Paraná
  • Arthur Monteiro Silva
  • Regiane Regina Ribeiro

DOI:

https://doi.org/10.17058/rzm.v10i1.17075

Resumen

O artigo objetiva entender como se dá a representação da diversidade no meio publicitário em tempos de crise pandêmica. A partir da pesquisa documental e análise de conteúdo, mapeou-se campanhas publicitárias veiculadas no primeiro semestre de 2020 pelas cinco companhias que, em 2018, se uniram na ação #MarcasAliadas, em prol da representatividade LGBTQIA+. Para tanto, são acionados os conceitos de interseccionalidade, representação e discussões sobre a diversidade no campo publicitário.

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Biografía del autor/a

  • Romão Matheus Neto, Universidade Federal do Paraná
    Mestre em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Integrante do Núcleo de Estudos em Ficções Seriadas e Audiovisualidades (NEFICS).
  • Arthur Monteiro Silva
    Mestre em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da Universidade Federal do Paraná (UFPR).
  • Regiane Regina Ribeiro
    Doutora e mestra em Comunicação e Semiótica (PUC-SP). Docente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Paraná e dos cursos de graduação do DECOM/UFPR. Líder do Grupo de Pesquisa NEFICS – Núcleo de Estudos em Ficção Seriada (PPGCOM/UFPR).

Publicado

2021-07-05

Número

Sección

Artigos

Cómo citar

Diversidad durante la pandemia: apuntamientos interseccionales sobre la publicidad de las #MarcasAliadas en 2020. (2021). Rizoma, 9(2). https://doi.org/10.17058/rzm.v10i1.17075