A jornada do herói em organizações do terceiro setor

Authors

  • Caroline Delevati Colpo Universidade Feevale
  • Bianca Cunha Correa Universidade Feevale
  • Ingrid Humia Universidade Feevale

DOI:

https://doi.org/10.17058/rzm.v4i2.7500

Keywords:

terceiro setor, cultura organizacional, heróis

Abstract

Este estudo tem como objetivo identificar os heróis em organizações do terceiro setor, com base na análise realizada em três organizações do Rio Grande do Sul. Esta pesquisa exploratória qualitativa, utilizou-se de levantamento bibliográfico, observação participante, pesquisa documental e entrevistas em profundidade. Ao final desse processo, relacionou-se as trajetórias dos heróis com jornada do herói estudada por Joseph Campbell e conclui-se que uma mesma organização pode ter vários heróis.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

  • Caroline Delevati Colpo, Universidade Feevale
    Professora dos Cursos de Comunicação Social da Universidade Feevale – Novo Hamburgo/RS. Doutora em Comunicação Social: linha de pesquisa Práticas Profissionais e Processos Sociopolíticos nas Mídias e na Comunicação das Organizações - PUC/RS. Mestre em Desenvolvimento Regional – UNISC. Graduada em Relações Públicas – UFSM.
  • Bianca Cunha Correa, Universidade Feevale
    Graduada em Relações Públicas
  • Ingrid Humia, Universidade Feevale
    Graduanda em Relações Públicas

Published

2016-12-31

Issue

Section

Seção Livre

How to Cite

A jornada do herói em organizações do terceiro setor. (2016). Rizoma, 4(2), 253-267. https://doi.org/10.17058/rzm.v4i2.7500