The meanings of “new” and “change” in the jingles of the candidates who won the 1989 and 2022 presidential elections in Brazil.
DOI:
https://doi.org/10.17058/rzm.v13i2.19591Keywords:
jingle, meaning, discourseAbstract
También en política, los jingles son herramientas eficaces para construir imágenes. De 1989 a 2022, tanto Collor, Fernando Henrique, Lula, Dilma y Bolsonaro utilizaron jingles en sus campañas presidenciales. Y en todos ellos están presentes los términos “nuevo” y “cambio”, pero con significados discursivos diferentes. Tomando como soporte metodológico el Análisis del Discurso en francés, el objetivo de este estudio es comprender los significados de “nuevo” y “cambio” presentes en los jingles.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.