Cinema, dança e movimento: um olhar para o sensível em Pina (2001)

Authors

DOI:

https://doi.org/10.17058/rzm.v6i2.12601

Keywords:

Cinema, Corpo, Dança, Pina Bausch.

Abstract

Uma infinidade de práticas e relações codificam e ressignificam o corpo para diferentes tempos e culturas, tendo a imagem como seu principal meio. As imagens do cinema e toda a sua complexidade, aguçam nosso olhar para um maior aprofundamento. Por isso, neste artigo, olhamos para o corpo com o auxílio das ideias de Aumont e Badiou e tentamos condensar noções para interpretações de imagens em movimento, relacionando cinema, corpo e dança em uma análise no documentário Pina (2011), de Win Wenders.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

  • Samara Kalil, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
    Doutoranda em Comunicação Social (PUCRS), Mestre em Comunicação Social (PUCRS), Esp. em Jornalismo com Ênfase em Gestao de Novas Mídias (ESPM-Sul), Jornalista.

Published

2018-07-07

Issue

Section

Artigos

How to Cite

Cinema, dança e movimento: um olhar para o sensível em Pina (2001). (2018). Rizoma, 6(2), 196-209. https://doi.org/10.17058/rzm.v6i2.12601