O Museu do futebol: reflexões sobre os espaços contemporâneos midiatizados
DOI:
https://doi.org/10.17058/rzm.v7i2.11151Keywords:
Museu, Midiatização, FutebolAbstract
Este artigo propõe a reflexão sobre questões que envolvem os museus contemporâneos, com ênfase no Museu do Futebol e sua expografia espetacular, analisados a partir do contexto das relações entre museus, público e midiatização. Os Museus atuais perderam a função de proteger a história e cultura e passaram a reproduzir os mecanismos da lógica comercial. O Museu do Futebol também segue essa lógica e possui toda sua atividade desenvolvida dentro da lógica midiática, conforme se depreende deste estudo.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2020-02-13
Issue
Section
Artigos
License
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
How to Cite
O Museu do futebol: reflexões sobre os espaços contemporâneos midiatizados. (2020). Rizoma, 7(2), 124-138. https://doi.org/10.17058/rzm.v7i2.11151