Mediação e diversidade de vozes: a ação das fontes na cobertura do movimento de ocupação nas escolas paranaenses

Autores

DOI:

https://doi.org/10.17058/rzm.v5i2.9455

Palavras-chave:

jornalismo, fontes, diversidade

Resumo

O artigo realiza uma análise da cobertura do Paraná TV 1ª Edição na última semana de outubro sobre o movimento de ocupação de escolas paranaenses. O objetivo é verificar a construção de sentido a partir dos enunciadores presentes enquanto fontes nas notícias apresentadas na plataforma online do telejornal. A coleta e análise dos dados foi realizada com o aporte teórico-metodológico da Análise Televisual (BECKER, 2012) ao lado de entrevistas semi-estruturadas com estudantes do movimento Ocupa na cidade de Guarapuava. A discussão envolve as mediações na construção da notícia com abordagens plurais e diversas nos estudos sobre jornalismo audiovisual.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Luãn José Vaz Chagas, Programa de Pós Graduação em Comunicação Universidade do Estado do Rio de Janeiro
    Graduado em Jornalismo pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Jornalismo (PPGJor) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e doutorando no Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).

Downloads

Publicado

2018-01-03

Edição

Seção

Seção Livre

Como Citar

Mediação e diversidade de vozes: a ação das fontes na cobertura do movimento de ocupação nas escolas paranaenses. (2018). Rizoma, 5(2), 161-177. https://doi.org/10.17058/rzm.v5i2.9455