Cinema, dança e movimento: um olhar para o sensível em Pina (2001)

Autores

DOI:

https://doi.org/10.17058/rzm.v6i2.12601

Palavras-chave:

Cinema, Corpo, Dança, Pina Bausch.

Resumo

Uma infinidade de práticas e relações codificam e ressignificam o corpo para diferentes tempos e culturas, tendo a imagem como seu principal meio. As imagens do cinema e toda a sua complexidade, aguçam nosso olhar para um maior aprofundamento. Por isso, neste artigo, olhamos para o corpo com o auxílio das ideias de Aumont e Badiou e tentamos condensar noções para interpretações de imagens em movimento, relacionando cinema, corpo e dança em uma análise no documentário Pina (2011), de Win Wenders.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Samara Kalil, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
    Doutoranda em Comunicação Social (PUCRS), Mestre em Comunicação Social (PUCRS), Esp. em Jornalismo com Ênfase em Gestao de Novas Mídias (ESPM-Sul), Jornalista.

Downloads

Publicado

2018-07-07

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Cinema, dança e movimento: um olhar para o sensível em Pina (2001). (2018). Rizoma, 6(2), 196-209. https://doi.org/10.17058/rzm.v6i2.12601