Performances identitárias no Instagram: uma análise do perfil de Edu K após o reality show A Fazenda

Autores

  • Adriana Amaral Programa de Pós-graduação em Comunicação da UNISINOS http://orcid.org/0000-0001-9159-2352
  • Caroline Govari Nunes Programa de Pós-graduação em Comunicação da UNISINOS

DOI:

https://doi.org/10.17058/rzm.v5i2.11200

Palavras-chave:

Performances Identitárias, Sites de Redes Sociais, Instagram, Edu K.

Resumo

Discute-se neste artigo as performances de Edu K em seu Instagram a partir de uma observação do seu perfil. Depois partimos para teorias que problematizassem nossas impressões. Os procedimentos metodológicos dialogam com a Teoria Fundamentada, a Netnografia e Etnografia para a Internet. Os resultados iniciais indicam que Edu K mostra-se autoconsciente da sua performance e do relacionamento com fãs em uma produção de conteúdo subjetiva e que utilizar os mecanismos da comunicação em rede.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Adriana Amaral, Programa de Pós-graduação em Comunicação da UNISINOS
    Professora do PPG Comunicação da UNISINOS. Pós-doutora em Mídia, Cultura e Comunicação pela University of Surrey (Reino Unido). Doutora em Comunicação Social pela PUCRS com Estágio de Doutorado em Sociologia da Comunicação pelo Boston College (EUA). Bolsista de Produtividade do CNPq.
  • Caroline Govari Nunes, Programa de Pós-graduação em Comunicação da UNISINOS
    Doutoranda em Ciências da Comunicação na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), Mestre em Ciências da Comunicação pela Unisinos e Bacharel em Comunicação Social: Habilitação Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Downloads

Publicado

2018-01-03

Edição

Seção

Dossiê

Como Citar

Performances identitárias no Instagram: uma análise do perfil de Edu K após o reality show A Fazenda. (2018). Rizoma, 5(2), 105-120. https://doi.org/10.17058/rzm.v5i2.11200