Mediações e midiatização do consumo alimentar: #taeq e tendência da saudabilidade na rede

Autores

  • Lívia Silva de Souza Universidade de São Paulo
  • Eneus Trindade Universidade de São Paulo
  • Rafael Covanzi de Sousa

DOI:

https://doi.org/10.17058/rzm.v5i2.10533

Palavras-chave:

alimentação, tendências, consumo, saudabilidade

Resumo

Na perspectiva das tendências do consumo alimentar conforme Madi et al (2010), observamos os modos como as cinco tendências globais da alimentação (sensorialidade, saudabilidade, sustentabilidade, praticidade e confiabilidade) comportam-se na circulação midiática nas redes. Aqui apresentamos os resultados quanto à tendência da saudabilidade, a partir da observação das interações em torno da marca Taeq, por meio da hashtag #taeq na rede social Instagram.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Lívia Silva de Souza, Universidade de São Paulo
    Doutora em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo. Docente do curso de Publicidade e Propaganda na Faculdade Belas Artes e no FIAM-FAAM Centro Universitário. Membro do GESC3 - Grupo de Estudos Semióticos em Comunicação, Cultura e Consumo da USP.
  • Eneus Trindade, Universidade de São Paulo
    Professor doutor do PPGCOM/ECA/USP. Vice-Líder do GESC3 – Grupo de Estudos Semióticos em Comunicação, Cultura e Consumo. Bolsista Produtividade CNPq e Coordenador PROCAD Capes 2013 USP, UFMS e UFRN.
  • Rafael Covanzi de Sousa
    Estudante de graduação em Relações Públicas na ECA/USP.

Downloads

Publicado

2018-01-03

Edição

Seção

Seção Livre

Como Citar

Mediações e midiatização do consumo alimentar: #taeq e tendência da saudabilidade na rede. (2018). Rizoma, 5(2), 235-250. https://doi.org/10.17058/rzm.v5i2.10533