PROVOCAÇÕES IMAGÉTICAS: O PROFESSOR COMO MEDIADOR DE AÇÕES PROPOSITORAS

Autores

  • Daniela Linck Diefenthäler

DOI:

https://doi.org/10.17058/rea.v16i1.329

Palavras-chave:

Infâncias, Cultura Visual, Ensino de Arte, Estereótipos, Imaginário

Resumo

O presente artigo deriva de uma pesquisa maior em andamento, que compõe minha Dissertação de Mestrado intitulada: Eram muitas casas – provocando o imaginário infantil, na qual busco investigar como as crianças estão construindo seus imaginários mediados pela Cultura Visual. Tal estudo se configura através de uma pesquisa que utiliza alguns pressupostos etnográficos, bem como uma investigação sobre os artefatos visuais endereçados à infância, aportes teóricos dos Estudos da Cultura Visual e dos Estudos Pós-estruturalistas em educação.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

05-11-2008

Edição

Seção

Artigos Temáticos

Como Citar

PROVOCAÇÕES IMAGÉTICAS: O PROFESSOR COMO MEDIADOR DE AÇÕES PROPOSITORAS. (2008). Reflexão E Ação, 16(1), 08-26. https://doi.org/10.17058/rea.v16i1.329