O preço e o valor percebido: uma abordagem mercadológica.
DOI:
https://doi.org/10.17058/redes.v12i2.260Palabras clave:
preço, valor percebido, consumidor.Resumen
O valor percebido pelo consumidor é um importante fator a ser considerado na formação do preço de venda de produtos/mercadorias e serviços. Ele tende a estabelecer o teto do preço, a partir do qual não há mais demanda, uma vez que, acima desse, o valor monetário da transação passa a ser maior que o valor percebido pelo consumidor. O valor percebido abrange inúmeros elementos, objetivos e subjetivos, que lhe dão diversas dimensões. O artigo pretende também apresentar uma metodologia para a identificação do valor percebido, assim como uma descrição das aplicações mercadológicas do mesmo.Descargas
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Publicado
2008-04-17
Número
Sección
Artículos
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O preço e o valor percebido: uma abordagem mercadológica. (2008). Redes, 12(2), 73-91. https://doi.org/10.17058/redes.v12i2.260