The (de) Valuation of Education in Contemporaneity

Authors

DOI:

https://doi.org/10.17058/psiunisc.v4i1.14735

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

  • Cristiane Davina Redin Freitas, Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), RS

    Docente do Departamento de Psicologia da Universidade de Santa Cruz do Sul

    Doutora em Psicologia Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul

  • Silvia Virginia Coutinho Areosa, Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), RS
    Professora de Psicologia desde 1990, na UNISC desde 1996. Doutorado em Serviço Social na PUCRS Doutorado sanduiche na Universidade de Barcelona.

References

Biesta, G. (2018). Medir o que valorizamos ou valorizar o que medimos? Globalização, responsabilidade e a noção de propósito da educação. Revista Educação Especial, 31(63), 815-832. doi: 10.5902/1984686X33482

Brasil. (2014). Plano Nacional de Educação 2014-2024: Lei nº 13.005, de 25 de junho de 2014, que aprova o Plano Nacional de Educação (PNE) e dá outras providências. Brasília: Câmara dos Deputados, Edições Câmara. Recuperado de http://www.proec.ufpr.br/download/extensao/2016/creditacao/PNE%202014-2024.pdf

Habowski, A. C., Conte, E. & Pugens, N. B. (2018). A perspectiva da alteridade na educação. CONJECTURA: filosofia e educação, 23(1), 179-197. Recuperado de http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/5541

Sudbrack, E., Santos, C., & Nogaro, A. (2018). n. 4 - Profissionalidade Docente No Breve PNE: Formação E Valorização. Jornal de Políticas Educacionais, 12. doi: 10.5380/jpe.v12i0.56378

Published

2020-01-04

Issue

Section

Editorial

How to Cite

The (de) Valuation of Education in Contemporaneity. (2020). Psi Unisc, 4(1), 4-7. https://doi.org/10.17058/psiunisc.v4i1.14735