A publicidade na dinâmica da pós-modernidade e seu impacto na função social e na função solidária da empresa
DOI:
https://doi.org/10.17058/rdunisc.v1i51.8634Abstract
O presente artigo analisa as funções da empresa na sociedade pós-moderna, o que demanda um estudo compatível sobre o processo de desenvolvimento proporcionado pela globalização. Para tanto, pesquisou-se os conceitos e distinções entre função social e solidária da empresa, bem como os impactos de tais idéias em matéria de publicidade. Em conclusão, observou-se que o sistema de regulamentação da publicidade no Brasil precisa ser rediscutido e, dessa vez, à luz da realidade pós-moderna, ao mesmo tempo em que a própria sociedade de consumo começa a apresentar métodos que tendem a forçar as empresas a rever suas práticas publicitárias. O método de abordagem utilizado na pesquisa foi o dialético jurídico, paralelamente aos métodos de pesquisa bibliográfico e documental, inclusive com recurso a encíclicas papais.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2017-01-17
Issue
Section
Artigos
License
Declaro ser inédito o presente artigo, bem como não estar o mesmo sujeito a qualquer outro editor. Declaro saber que não haverá nenhuma remuneração em virtude da publicação do mesmo, não cabendo nenhum direito autoral de cunho patrimonial.How to Cite
A publicidade na dinâmica da pós-modernidade e seu impacto na função social e na função solidária da empresa. (2017). Revista Do Direito, 51, 125-144. https://doi.org/10.17058/rdunisc.v1i51.8634