A qualidade do ensino jurídico no Brasil: algumas transformações necessárias
DOI:
https://doi.org/10.17058/rdunisc.v3i56.12289Resumo
Este estudo permite perceber que ensinar o Direito não constitui, meramente, repetir teorias. A função básica do educador é discutir a sua realidade e a de seus educandos para distinguir caminhos para a constituição de um Direito que promova a verdade e a justiça. Não há detrimento da qualidade só por aumentar o número de vagas. A questão é mais profunda e antiga. Está no modo como a metodologia é aplicada.Downloads
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Publicado
2018-09-03
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Artigos
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Declaro ser inédito o presente artigo, bem como não estar o mesmo sujeito a qualquer outro editor. Declaro saber que não haverá nenhuma remuneração em virtude da publicação do mesmo, não cabendo nenhum direito autoral de cunho patrimonial.Como Citar
A qualidade do ensino jurídico no Brasil: algumas transformações necessárias. (2018). Revista Do Direito, 56, 106-118. https://doi.org/10.17058/rdunisc.v3i56.12289