n. 50 (2017)

julho-dezembro
Publicado: 2017-07-05

Editorial

  • Editorial

    Eduarda da Silveira Borstmann, Marco André Cadoná, Maria Helena Sant'Ana
    DOI: https://doi.org/10.17058/barbaroi.v0i0.12128

Artigos

  • ¿Resulta posible que un pueblo se autogobierne? Una paradoja generada por la ambigüedad entre participación y representación en la libertad de los modernos en el contexto de la libertad de los antiguos

    José Agustín Millán Macsabio
    1 - 13
    DOI: https://doi.org/10.17058/barbaroi.v0i0.5239
  • Análise sobre ações coletivas: contribuições e limites teóricos na produção científica da psicologia social brasileira

    Lívia Barbosa Lima, Amanda Layse Oliveira Feitosa, Frederico Alves Costa
    14 - 38
    DOI: https://doi.org/10.17058/barbaroi.v0i0.10446
  • Reformando a reforma e reestruturando o discurso: a perspectiva dos deputados do PT nas reformas da previdência dos governos FHC e Lula

    Felipe Corral Freitas
    39 - 69
    DOI: https://doi.org/10.17058/barbaroi.v0i0.9865
  • Hidronegócio em questão: empoderamento dos atores regionais no contexto da descentralização da geração e gestão da energia elétrica

    Sadi Baron, Virginia Elisabeta Etges
    70 - 89
    DOI: https://doi.org/10.17058/barbaroi.v0i0.11466
  • O trabalho de mulheres na reciclagem: ambiguidades, fronteiras e representações

    Luciana Codognoto da Silva
    90 - 106
    DOI: https://doi.org/10.17058/barbaroi.v0i0.10411
  • Adolescências e judicialização da conduta juvenil

    Kelita Rejanne Machado Gonçalves Cunha, Maria Claudia Santos Lopes de Oliveira
    107 - 130
    DOI: https://doi.org/10.17058/barbaroi.v0i0.11143
  • A pedagogia da alternância em Rondônia: alguns apontamentos críticos a partir dos estudos culturais

    Alberto Dias Valadão, José Licínio Backes
    131 - 153
    DOI: https://doi.org/10.17058/barbaroi.v0i0.11274
  • UNICEF no Brasil e medicalização da infância, educação e família

    Flávia Cristina Silveira Lemos, Patrícia Furtado Félix, Robert Damasceno Rodrigues, Daiane Gasparetto, Larissa Mendes, Rachel Siqueira Dias
    154 - 173
    DOI: https://doi.org/10.17058/barbaroi.v0i0.5201
  • (Re) construindo espaços e possibilidades com idosos em meio à inclusão digital

    Juliana da Silva Guedes, Maria de Fátima Aranha de Queiroz e Melo, Nathália dos Santos Dutra, Maria Alice Silveira, Luciana Aparecida Fernandes, Mariza Aparecida de Sousa, Yone Maria Andrade Paiva Rogério
    174 - 189
    DOI: https://doi.org/10.17058/barbaroi.v0i0.5127
  • Intervenção do assistente social na saúde mental: um relato de experiência

    Thayse Fernanda Gomes, Maria Helena Cariaga Silva
    190 - 206
    DOI: https://doi.org/10.17058/barbaroi.v0i0.9034
  • Aspectos do trabalho e formação docente no serviço de atendimento educacional especializado da rede estadual de ensino de Santa Catarina

    Lediane Coutinho, Aliciene Fusca Machado Cordeiro
    207 - 225
    DOI: https://doi.org/10.17058/barbaroi.v0i0.9518
  • Comunidades terapêuticas para pessoas que fazem uso de drogas: uma política de confinamento

    Dolores Galindo, Ricardo Pimentél-Méllo, Morgana Moura
    226 - 244
    DOI: https://doi.org/10.17058/barbaroi.v0i0.11239
  • Núcleo de atenção ao homem como espaço de reconstrução de masculinidades agressoras

    Vagner Matias do Prado, Edson Marcelo Oliveira Silva
    245 - 262
    DOI: https://doi.org/10.17058/barbaroi.v0i0.10506
  • Acolhimento institucional: descrevendo a prática do psicólogo e a sua atuação

    Juliano Beck Scott, Isabel Fernandes de Oliveira, Aline Cardoso Siqueira
    263 - 279
    DOI: https://doi.org/10.17058/barbaroi.v0i0.11226
  • Aconselhamento psicológico e psicologia positiva na saúde pública: escuta como produção de saúde

    Fabio Scorsolini-Comin
    280 - 295
    DOI: https://doi.org/10.17058/barbaroi.v0i0.4991