Vol. 43 Núm. 78 (2018)

Setembro/Dezembro
Publicado: 2018-09-03

Apresentação

  • Apresentação

    Rosane Maria Cardoso, Eliane Debus
    01
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v43i78.12889

Literatura e Educação: perspectivas e tendências contemporâneas

  • A promoção da leitura por meio da extensão universitária: projeto “literatura em diálogo”

    Ivânia Campigotto Aquino, Fabíola Hauch, Gislaine de Oliveira de Almeida, Igor Andreola
    02-12
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v43i78.12017
  • O espaço do texto literário na Base Nacional Comum Curricular

    Ana Paula Teixeira Porto, Luana Teixeira Porto
    13-23
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v43i78.12180
  • O livro e a sua mediação na infância

    Marilia Forgearini Nunes, Júlia Soares Martini
    24-31
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v43i78.12030
  • Livros literários em sala de aula: possibilidades de leitura e

    Rosa Maria Hessel Silveira, Letícia Fonseca Richthofen de Freitas
    32-43
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v43i78.12165
  • Análise da poesia em língua de sinais sob a perspectiva semiótica

    Sarah Miglioli
    44-54
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v43i78.11791
  • Poesía digital y enseñanza: el letramento literario en una perspectiva tecnológica

    Guilherme Moés Ribeiro de Sousa, Flaviano Maciel Vieira
    55-67
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v43i78.11991
  • DLNotes2’s contribution to literary literacy: a tool for literature teaching in digital environment

    Silvio Somer, Miguel Ângelo Andriolo Mangini
    68-77
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v43i78.12034
  • Das (im) possibilidades de avaliar a leitura literária na escola: um estudo de caso

    Raquel e Souza
    78-90
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v43i78.11985
  • E agora, minha gente, uma história eu vou contar: experiências de formação de leitores no berçário

    Caroline Rodrigues Melo, Zila Letícia Pereira Rêgo
    91-101
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v43i78.12036
  • Literatura: um estudo de caso da leitura dos clássicos brasileiros no Ensino Médio

    Eliza da Silva Martins Peron, Emílio Davi Sampaio
    102-113
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v43i78.11672
  • A leitura literária como saber interdisciplinar: considerações a partir da prosa poética de Bartolomeu Campos de Queirós

    Hellenice Ferreira, Anna Paula Soares Lemos
    114-122
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v43i78.12133
  • Possibilidades para a inclusão de literatura (não canônica) no ensino médio: Me llamo Rigoberta Menchú y así me nació la conciencia na sala de aula

    Fernando Zolin-Vesz, Sandra Leite dos Santos
    123-130
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v43i78.12172
  • La insignificancia del hombre frente a los animales en los cuentos de Horacio Quiroga

    Bárbara Bianca Batisti, Cátia Hentges
    131-137
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v43i78.11538
  • A leitura do conto The Happy Prince, de Oscar Wilde, como prática norteadora do ensino-aprendizagem de inglês como língua adicional

    Tiago Ferreira Pereira, Monica Stefani
    138-148
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v43i78.12173
  • El papel de la imaginación como estrategia educativa en Maria e seus bonecos y As aventuras do aviao vermelho

    Edwirgens Aparecida Ribeiro Lopes de Almeida, Regina Queiroz de Oliveira
    149-157
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v43i78.12031