Vol. 45 Núm. 83 (2020): O vigor da linguagem na poesia infantil e juvenil

Maio/Agosto

Publicado: 2020-05-05

Apresentação

  • Apresentação

    Ângela Cogo Fronckowiak, Zila Letícia Goulart Pereira Rêgo
    1
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v45i83.15797

O VIGOR DA LINGUAGEM NA POESIA INFANTIL E JUVENIL

  • Feito partitura: palavra sonora como gesto poético de educar

    Dulcimarta Lemos Lino, Sandra Regina Simonis Richter
    2-17
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v45i83.14948
  • A poesia infantil nos labirintos do mundo digital: possibilidades e desafios

    Edgar Roberto Kirchof
    18-31
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v45i83.14915
  • Corpo, ritmo e voz na leitura de poemas

    Gláucia Regina Raposo de Souza
    32-36
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v45i83.14934
  • Poesia: uma casa para as infâncias

    Marli Cristina Tasca Marangoni, Flávia Brocchetto Ramos
    37-48
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v45i83.14742
  • Liberdade e denúncia social no texto poético de autoria feminina: Análise da obra O nome da manhã, de Marina Colasanti

    Eliane Aparecida Galvao Ribeiro Ferreira, Ricardo Magalhães Bulhões
    49-60
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v45i83.14863
  • Poesia das sombras: A guerra, de José Letria

    Thiago Alves Valente
    61-68
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v45i83.14739
  • A linguagem poética e a criança: ouvir, ler, criar, fruir e brincar

    Rosilene de Fátima Koscianski da Silveira, Eliane Santana Dias Debus, Fernando José Fraga de Azevedo
    69-80
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v45i83.14785
  • Sons, aromas e lembranças: poesias em uma experiência multissensorial

    Jéssica Taiara Kottwitz, Rosiana Kist
    81-89
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v45i83.14860
  • Poesia e letramento literário a partir da leitura de Passeio poético por Bagé, de Ernesto Wayne.

    Vera Lúcia Cardoso Medeiros, Débora Rosa, Lediane Trebien
    90-99
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v45i83.14964
  • Nas malhas da poesia: oficina de leitura e criação

    Rosa Maria Cuba Riche
    100-110
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v45i83.14959