Pesquisa em dificuldades de compreensão em leitura

Autores/as

  • Lucilene Bender de Sousa

DOI:

https://doi.org/10.17058/signo.v37i63.2951

Palabras clave:

compreensão, leitura, dificuldades, cognição

Resumen

Neste artigo revisamos importantes pesquisas sobre as dificuldades de compreensão em leitura. Inicialmente, apresentamos a identificação e classificação das dificuldades já mapeadas. Em seguida, mostramos as contribuições de pesquisas experimentais que investigaram habilidades de baixo nível cognitivo e habilidades de alto nível cognitivo envolvidas na compreensão leitora. Por fim, avaliamos as duas tendências de estudos apresentadas e as necessidades brasileiras no que tange a pesquisa e o ensino da leitura.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

2012-07-05

Número

Sección

Dificuldades no aprendizado e processamento da leitura

Cómo citar

Pesquisa em dificuldades de compreensão em leitura. (2012). Signo, 37(63), 55-68. https://doi.org/10.17058/signo.v37i63.2951