v. 38 n. 64 (2013): O Texto e a Multimodalidade Textual

Janeiro / Junho
Publicado: 2013-01-02

Apresentação

  • Apresentação

    Ana Claudia Munari, Marcos Luiz Cumpri
    1
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v38i64.3722

Dossiê - O texto e a multimodalidade textual

  • Atividade epilinguística e o ensino de língua materna: um exercício com a conjunção "mas"

    Camila Arndt Wamser, Letícia Marcondes Rezende
    2-20
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v38i64.3715
  • Multimodalidade e produção de textos: questões para o letramento na atualidade

    Ana Elisa Ribeiro
    21-34
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v38i64.3714
  • Do texto ao discurso: potencializando o processo de compreensão da linguagem

    André Luiz Gaspari Madureira
    35-49
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v38i64.3716
  • A especificidade linguística e não-linguística em articulação com a atividade de linguagem

    Albano Dalla Pria
    50-65
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v38i64.3720
  • Análise dos recursos multimodais em texto publicitário impresso

    Lisane Schafer Segatto, Graziela Frainer Knoll
    66-83
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v38i64.3377
  • Configuração discursiva: uma nova proposta terminológica para compilação de textos formal e tematicamente semelhantes

    Bruna Longo Biasioli
    84-99
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v38i64.3391
  • As configurações genéricas e multimodais do videoclipe

    Leonardo Mozdzenski
    100-117
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v38i64.3392
  • Concepção de texto multimodal na leitura de infográfico digital por meio de protocolo verbal

    Francis Arthuso Paiva
    118-134
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v38i64.3400
  • A abordagem interacionista da multimodalidade textual e o ensino crítico de leitura

    Fernanda Dias de Los Rios Mendonça
    135-149
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v38i64.3407
  • Gênero charge: construção de significados a partir de uma perspectiva interdisciplinar e dinâmica

    Jorge Bidarra, Leidiani da Silva Reis
    150-168
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v38i64.3409
  • A multimodalidade presente no processo de produção de um cartaz

    Francisca Poliane Lima de Oliveira, Maria Helenice Araújo Costa
    169-189
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v38i64.3413
  • O subsistema de atitude: uma análise do posicionamento moral e ético na história em quadrinhos da Turma da Mônica “Um Supermotociclista”

    Ladyana dos Santos Lobato, Rosângela do Socorro Nogueira
    190-208
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v38i64.3414
  • Usos e desafios da multimodalidade no ensino de línguas

    Angélica Prediger, Dorotea Frank Kersch
    209-227
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v38i64.3419
  • Recategorização e construção do sentido em textos multimodais

    Elaine Cristina Forte Ferreira, Vicente de Lima Neto
    228-243
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v38i64.3421
  • Educação, ideologia e discurso: uma análise crítica e multimodal da série de reportagens “Blitz Educação”

    Laura Jorge Nogueira Cavalcanti
    244-262
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v38i64.3426
  • Redes sociais e produção colaborativa (Wiki) de gêneros acadêmicos: um panorama do que a Web oferece

    Lucas Pazoline Ferreira
    263-276
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v38i64.3401
  • A imagem do campo: representações para o agricultor e a agricultura sob a perspectiva da gramática visual

    Gessélda Somavilla Farencena
    277-292
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v38i64.3387
  • Gênero digital: a multimodalidade ressignificando o ler/escrever

    Francisca Francione Vieira de Brito, Maria Lucia Pessoa Sampaio
    293-309
    DOI: https://doi.org/10.17058/signo.v38i64.3456