A autenticidade negociada: gauchismo e bagualismo na música nativista

Autores

  • Felipe Batistella Alvares UNISC
  • Luis Fernando Lazarin UFSM

DOI:

https://doi.org/10.17058/rzm.v2i2.5335

Palavras-chave:

Identidade Cultural, Nativismo, Mídia.

Resumo

O artigo analisa os significados produzidos em duas entrevistas do músico Érlon Péricles. Procuramos entender como é produzida, como circula e como é consumida a identidade nativista no bojo da entrevista. A utilização da identidade cultural como recurso pelo Artista ocorre na interface de sua produção musical, da circulação através mídia e do consumo de sua música pelo público. Palavras-chave: Identidade Cultural, Nativismo, Mídia.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Felipe Batistella Alvares, UNISC
    Doutorando e Mestre em Educação e graduado em Música - Licenciatura pela Universidade Federal de Santa Maria. Professor na Universidade de Santa Cruz do Sul e no IFRS-Sertão. Também trabalha com criação e direção musical de espetáculos musicais.
  • Luis Fernando Lazarin, UFSM
    Doutor em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Professor adjunto III da Universidade Federal de Santa Maria. Professor do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Maria.

Downloads

Publicado

2014-12-10

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

A autenticidade negociada: gauchismo e bagualismo na música nativista. (2014). Rizoma, 2(2), 56-71. https://doi.org/10.17058/rzm.v2i2.5335