Comunicação Urbana: a rua e a publicidade em tempos de ambientes sustentáveis

Autores

  • Laura Martini Bedran Universidade Federal Fluminense

DOI:

https://doi.org/10.17058/rzm.v2i1.4717

Palavras-chave:

espaço urbano, imagem publicitária, poluição visual, marketing de guerrilha

Resumo

Este trabalho investiga a apreensão da imagem publicitária de rua através de um de seus suportes midiáticos: o cartaz. A pesquisa procura demonstrar que, desde que surge como mídia urbana, o cartaz de rua expõe um grande potencial de informação associado a um forte fator de rejeição popular. Dessa forma, considerando que ambientes sustentáveis estão na pauta das grandes cidades e a poluição visual provocada pela comunicação publicitária é cada vez mais cerceada, as ações de guerrilha são apresentadas como uma alternativa eficiente e possível como linguagem de comunicação inserida nos espaços das cidades contemporâneas.

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Biografia do Autor

  • Laura Martini Bedran, Universidade Federal Fluminense
    Professora Adjunta do Depto. de Comunicação Social e do Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano da Universidade Federal Fluminense

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Publicado

2014-07-18

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Comunicação Urbana: a rua e a publicidade em tempos de ambientes sustentáveis. (2014). Rizoma, 2(1), 112-123. https://doi.org/10.17058/rzm.v2i1.4717