Juventude, jornalismo e credibilidade em tempos de pandemia

Autores

DOI:

https://doi.org/10.17058/rzm.v9i1.16555

Palavras-chave:

pandemia de Covid-19, juventude, consumo jornalístico, credibilidade

Resumo

Este artigo apresenta e analisa os resultados de pesquisa sobre o consumo jornalístico de jovens brasileiros entre 15 e 29 anos durante a pandemia de Covid-19. Os dados foram obtidos entre nov. e dez. de 2020, a partir de survey online, distribuído nas cinco regiões do Brasil. Entre os achados está o aumento do consumo de notícias e da confiança em veículos tradicionais, como a tevê. A informação pelo WhatsApp é muito consumida, mas tida como pouco crível.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Larissa de Morais Ribeiro Mendes, Universidade Federal Fluminense
    Professora do Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano e do curso de graduação em Jornalismo da UFF; vice-coordenadora do grupo Mídias, Redes e Jovens
  • Carla Baiense Felix, Universidade Federal Fluminense
    Professora do Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano e do curso de graduação em Jornalismo da UFF; coordenadora do grupo Mídias, Redes e Jovens
  • Carla Ramalho Procópio, Universidade Federal Fluminense
    Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano da UFF; integrante do grupo Mídias Redes e Jovens
  • Luiza Gould de Souza, Universidade Federal Fluminense
    Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Mídia e Cotidiano da UFF; integrante do grupo Mídias, Redes e Jovens
  • Helen Helen Pinto de Britto Fontes, Universidade Federal Fluminense
    Professora do curso de Jornalismo da UFF; doutoranda do PPGCOM da Uerj

Downloads

Publicado

2021-01-06

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Juventude, jornalismo e credibilidade em tempos de pandemia. (2021). Rizoma, 9(1). https://doi.org/10.17058/rzm.v9i1.16555