Visibilidade dos campos sociais: a disputa pela legitimidade no contexto midiático digital

Autores

  • Jones Machado Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)

DOI:

https://doi.org/10.17058/rzm.v7i2.12534

Palavras-chave:

Campos Sociais, Legitimidade, Midiatização, Visibilidade.

Resumo

Este artigo propõe-se a discutir a legitimidade dos campos sociais segundo a Teoria da Midiatização. Para isso, parte-se da ideia de que a legitimidade de um campo social é disputada entre as dos demais campos, que buscam fazer valer as suas respectivas ordens axiológicas sobre a dos outros domínios. Nesse contexto, as organizações criam estratégias para assegurar relações, valendo-se de equipes especializadas e dispositivos tecnológicos de comunicação para pôr em circulação os seus interesses.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Jones Machado, Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
    Doutor em Comunicação. Professor do Departamento de Ciências da Comunicação da UFSM.

Downloads

Publicado

2020-02-13

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Visibilidade dos campos sociais: a disputa pela legitimidade no contexto midiático digital. (2020). Rizoma, 7(2), 26-43. https://doi.org/10.17058/rzm.v7i2.12534