Como os jovens se relacionam com o rádio e as novas tecnologias: uma análise em profundidade de usuários portugueses e brasileiros

Autores

  • Diego Weigelt Universidade de Santa Cruz do Sul
  • Brenda Parmeggiani Universidade de Brasília

DOI:

https://doi.org/10.17058/rzm.v6i1.10562

Palavras-chave:

Rádio, jovens, early adopters, heavy users

Resumo

Com a digitalização e a convergência, surgem novos hábitos e formas de consumo radiofônico. Nesse contexto, interessa estudar os jovens como parte importante da audiência. Para melhor entender a relação entre jovens, rádio e novas tecnologias, propõe-se uma análise de dez perfis de usuários, entre portugueses e brasileiros. Destes, alguns se destacam como early adopters, no uso de novas tecnologias para o consumo radiofônico, e outros como heavy users, numa escuta frequente e intensa.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Diego Weigelt, Universidade de Santa Cruz do Sul
    Doutor em Ciências da Comunicação - Cultura Contemporânea e Novas Tecnologias, pela Universidade Nova de Lisboa, e professor do departamento de Comunicação da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc)
  • Brenda Parmeggiani, Universidade de Brasília
    Doutoranda em Comunicação e Sociedade – Teorias e Tecnologias da Comunicação, na Universidade de Brasília (UnB), e mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa

Downloads

Publicado

2018-01-03

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Como os jovens se relacionam com o rádio e as novas tecnologias: uma análise em profundidade de usuários portugueses e brasileiros. (2018). Rizoma, 6(1), 151-164. https://doi.org/10.17058/rzm.v6i1.10562