Vol. 21 Núm. 2 (2019)

Publicado: 2019-07-21

Editorial

  • Tecnologias e geografia: produção, análise de dados, teoria e educação

    Camilo Darsie, Sandro Bortolazzo
    1-3
    DOI: https://doi.org/10.17058/agora.v21i2.15173

Tema Livre

  • O que se aprende com a mobilidade de smartphones?

    Sandro Bortolazzo
    4-13
    DOI: https://doi.org/10.17058/agora.v21i2.14010
  • Leituras e possibilidades de representar o espaço geográfico no ensino fundamental

    Émerson Dias De Oliveira, Andressa de Lima Santos, Méury Katiê Ferreira Leopoldo, Joana Gabrieli Oliveira Silva
    25-36
    DOI: https://doi.org/10.17058/agora.v21i2.13555
  • Dinâmicas de gênero e migração: jovens mulheres rurais e esvaziamento do campo no norte de Minas Gerais

    Deborah Dias Pereira, Jaqueline da Silva Teixeira, Ana Paula Glinfskói Thé, Andréa Maria Narciso de Paula
    37-46
    DOI: https://doi.org/10.17058/agora.v21i2.13482
  • Reflexões sobre a relação entre a (des)construção do espaço público e a (sub)cidadania

    Priscila Maria de Freitas, Maria Aparecida Chaves Ribeiro Papali, Mário Valério Filho
    47-60
    DOI: https://doi.org/10.17058/agora.v21i2.13530
  • Uma igreja modernista na paisagem da cidade: uma análise arquitetônica e patrimonial da igreja de Tunápolis (SC)

    Douglas Orestes Franzen, Marciele Wilbert
    61-72
    DOI: https://doi.org/10.17058/agora.v21i2.13568
  • Potencialidades da região do Pampa Gaúcho para o turismo rural

    Marcelo Benevenga Sarmento
    73-83
    DOI: https://doi.org/10.17058/agora.v21i2.13963
  • Imagens em movimento: uma reflexão teórica e metodológica sobre o cinema como fonte histórica

    Bárbara Tikami de Lima
    84-93
    DOI: https://doi.org/10.17058/agora.v21i2.14016
  • Museu é lugar de criança sim senhor! a consonância entre a educação patrimonial e o ensino de história a partir de uma experiência do programa residência pedagógica da Unisc, em Santa Cruz do Sul/RS

    Eduardo Alexandre Louzado, Gabriela Schwengber, Cícero Augusto Richter Schneider
    94-105
    DOI: https://doi.org/10.17058/agora.v21i2.13978