Alfabetização em contextos monolíngue e bilíngue: um outro olhar para o bilinguismo infantil

Alfabetização em contextos monolíngue e bilíngue, resenha do livro de Ubiratã Alves e Ingrid Finger

Autores

  • Eduarda Celina Lopes UNISC
  • Ivanice Dornelles Ferreira UNISC
  • Rosângela Gabriel
  • Sabrine A Amaral Martins Instituto Federal Farroupilha, campus São Borja

DOI:

https://doi.org/10.17058/signo.v50i99.20484

Resumo

Resenha do livro Alfabetização em contextos monolíngue e bilíngue, de Ubiratã Alves e Ingrid Finger

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Eduarda Celina Lopes, UNISC

    Mestra em Letras pelo Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade de Santa Cruz do Sul. Integra o grupo de pesquisa CNPq Linguagem e Cognição (desde 2023). Especializou-se em Educação Bilíngue e Cognição pela Instituição Evangélica de Novo Hamburgo (2021-2023). Graduou-se em Letras – Português/Inglês, pela Universidade de Santa Cruz do Sul (2017-2021).

  • Ivanice Dornelles Ferreira, UNISC

    Mestra em Letras pelo Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade de Santa Cruz do Sul (PPGL/UNISC).

Referências

ALVES, U. K.; FINGER, I. Alfabetização em contextos monolíngue e bilíngue. Petrópolis: Editora Vozes, 2023. (Coleção de Linguística).

ALVES, Ubiratã K.; FINGER, Ingrid; BRENTANO, Luciana S. Os quatro níveis de literacia: uma proposta teórica. Trabalho apresentado na VII Jornada Internacional de Alfabetização. Natal: Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2021.

GABRIEL, R.; MORAIS, J. A leitura compartilhada, na família e na escola. In: FLÔRES, O. C. (org.). O que precisamos saber sobre a aprendizagem da leitura: contribuições interdisciplinares. Santa Maria: Editora UFSM, 2017. p. 23–48.

Downloads

Publicado

2025-10-14

Como Citar

Alfabetização em contextos monolíngue e bilíngue: um outro olhar para o bilinguismo infantil: Alfabetização em contextos monolíngue e bilíngue, resenha do livro de Ubiratã Alves e Ingrid Finger. (2025). Signo, 50(99), 210-212. https://doi.org/10.17058/signo.v50i99.20484