Núcleo de atenção ao homem como espaço de reconstrução de masculinidades agressoras

Autores

  • Vagner Matias do Prado Universidade Federal de Uberlândia
  • Edson Marcelo Oliveira Silva Núcleo de Atenção ao Homem

DOI:

https://doi.org/10.17058/barbaroi.v0i0.10506

Palavras-chave:

Núcleo de Atenção ao Homem, Violência Contra a Mulher, Homens Agressores.

Resumo

O presente trabalho objetiva apresentar a implantação do Núcleo de Atenção ao Homem em um município de médio porte do interior paulista que desenvolve ações interventivas junto a homens agressores. Metodologicamente, trata-se de um relato de experiência que dialoga com a perspectiva teórica dos estudos de gênero. Espera-se que a socialização do trabalho possa colaborar para a problematização da violência de gênero e para a elaboração de estratégias de enfrentamento à violência que, para além de medidas protetivas direcionadas às vítimas, contribuam para que os próprios agressores possam resignificar suas ações e condutas.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Vagner Matias do Prado, Universidade Federal de Uberlândia
    Bacharel em Educação Física. Doutor em Educação. Professor da Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Uberlândia.
  • Edson Marcelo Oliveira Silva, Núcleo de Atenção ao Homem
    Especialista em Intervenções Psicossociais em Contextos de Vulnerabilidade na Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE); Psicólogo do Núcleo de Atenção ao Homem.

Downloads

Publicado

2017-07-05

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Núcleo de atenção ao homem como espaço de reconstrução de masculinidades agressoras. (2017). Barbarói, 2(50), 245-262. https://doi.org/10.17058/barbaroi.v0i0.10506