INOVAÇÃO EM PRODUTO: ESTUDO LEXICAL NAS INDÚSTRIAS GAÚCHAS DE BENEFICIAMENTO DE ARROZ
DOI:
https://doi.org/10.17058/cepe.v0i40.4916Palavras-chave:
Inovação, Competitividade, EstratégiasResumo
O arroz é considerado um importante produto na economia mundial, pois é consumido em vários países e continentes. Todavia, a maior parte dos países consumidores são também produtores e as empresas que o beneficiam enfrentam uma grande concorrência. Para ganhar em competitividade a inovação deve se fazer presente. Este artigo tem como objetivo analisar as inovações em produto por parte das empresas beneficiadoras do Rio Grande do Sul, maior produtor nacional. Para isso, utilizou-se de métodos qualitativos baseados em análise lexical e de conteúdo. Concluiu-se que ocorrem inovações tanto incrementais em produtos existentes, bem como no lançamento de novos produtos visando, também, o fortalecimento de marca, o aumento de opções para o cliente, entre outros motivos.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2014-12-09
Edição
Seção
Artigos
Licença
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Como Citar
INOVAÇÃO EM PRODUTO: ESTUDO LEXICAL NAS INDÚSTRIAS GAÚCHAS DE BENEFICIAMENTO DE ARROZ. (2014). Estudos Do CEPE, 40, 107-136. https://doi.org/10.17058/cepe.v0i40.4916