Aprendizagem interorganizacional: estudo conceitual sobre a aprendizagem nas redes de cooperação
DOI:
https://doi.org/10.17058/cepe.v0i50.14226Palavras-chave:
Relações Interorganizacionais, Redes de Cooperação, Desempenho, Modelos, Aprendizagem Interorganizacional.Resumo
Este ensaio teórico remete ao contexto das relações entre organizações, e da aprendizagem engajada, mediante ‘Redes de Cooperação’. Investigando os atributos da aprendizagem interorganizacional, o desempenho aparece como dos mais importantes na avaliação de uma estrutura de aprendizagem. São apreciados alguns dos modelos existentes. Trata-se de três perspectivas: [1] Mohr e Sengupta (2002); [2] Crossan e Inkpen (1995), Jones e Macpherson (2006), Suseno e Ratten (2007); e, [3] indicadores de aprendizagem interorganizacional. Através das propostas em avaliação, o primeiro passo é dado na busca de convergência teórica, no sentido de avaliar o processo de aprendizagem e o desempenho entre empresas. Ao final deste trabalho um modelo alternativo é proposto.Downloads
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Publicado
2020-12-03
Edição
Seção
Artigos
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Como Citar
Aprendizagem interorganizacional: estudo conceitual sobre a aprendizagem nas redes de cooperação. (2020). Estudos Do CEPE, 50, 71-82. https://doi.org/10.17058/cepe.v0i50.14226