GLOBAL COMMODITY CHAINS NA PERSPECTIVA DE MARKETING

Autores

  • Flávio Régio Brambilla Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC).
  • Andrew Beheregarai Finger Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

DOI:

https://doi.org/10.17058/cepe.v0i0.4162

Palavras-chave:

Global Commodity Chain (GCC), Marketing, Estratégia, Marca.

Resumo

O presente estudo visa a estabelecer uma relação entre as estratégias de canais globais com aspectos do marketing, como a força da marca. Trata-se de conciliar atributos de Estratégia e Marketing. As mudanças econômicas globais levaram a transformações na competição das empresas, obrigando-as a ingressar numa discussão aprimorada acerca das estratégias e competências. Com base na ideia da detenção do conhecimento e das habilidades como verdadeiros diferenciais competitivos, muitos players passam a atuar na gestão do design e da marca como elementos centrais das políticas de negócios, onde a proposição de valor pode ser mais bem definida aos mercados consumidores.

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Biografia do Autor

  • Flávio Régio Brambilla, Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC).
    Doutor em Administração. Docente do Mestrado em Administração da UNISC.
  • Andrew Beheregarai Finger, Universidade Federal de Alagoas (UFAL).
    Doutor em Administração. Docente da UFAL.

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Publicado

2014-01-27

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

GLOBAL COMMODITY CHAINS NA PERSPECTIVA DE MARKETING. (2014). Estudos Do CEPE, 6-20. https://doi.org/10.17058/cepe.v0i0.4162