AUTOESTIMA E INTENÇÕES SEXUAIS DE USUÁRIOS DE APLICATIVOS DE RELACIONAMENTO

Autores

Palavras-chave:

redes sociais online, parceiros sexuais, comportamento sexual.

Resumo

O PRESENTE ESTUDO VISOU DETECTAR O NÍVEL DE AUTOESTIMA, CONSERVADORISMO E LIBERALISMO SEXUAL DOS PARTICIPANTES, BEM COMO COLETAR INFORMAÇÕES SOBRE O USO DOS APLICATIVOS DE RELACIONAMENTO NO BRASIL. PARTICIPARAM DA PESQUISA 210 UNIVERSITÁRIOS MATRICULADOS EM DIFERENTES CURSOS DE UMA MESMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO RESPONDENDO A UM QUESTIONÁRIO PRESENCIAL. OBTEVE-SE O RESULTADO DE QUE O NÍVEL DE AUTOESTIMA É SEMELHANTE ENTRE OS SEXOS, NO ENTANTO, OS HOMENS NO GERAL PONTUARAM MAIS NO QUESITO LIBERALISMO SEXUAL, SENDO MAIS IRRESTRITOS SEXUALMENTE E PROPENSOS A SE ENVOLVEREM EM SEXO CASUAL A PARTIR DOS APLICATIVOS DE RELACIONAMENTO DO QUE AS MULHERES QUE SE MOSTRARAM MAIS CONSERVADORAS. O LIBERALISMO SEXUAL MASCULINO FOI ASSOCIADO AO SENTIMENTO DE VAZIO QUANDO RELACIONADO ÀS RELAÇÕES VIRTUAIS. CONCLUI-SE QUE O ASSUNTO PODE TER RELAÇÃO COM POLÍTICAS DE PREVENÇÃO DE DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Bruna Benício Rodrigues, UNESP
    Psicóloga (USC), aprimorada em psicologia clínica (PUC), especialista em psicologia do trânsito (USC) e mestre em psicologia do desenvolvimento e aprendizagem (UNESP)

Downloads

Publicado

2022-09-27

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

AUTOESTIMA E INTENÇÕES SEXUAIS DE USUÁRIOS DE APLICATIVOS DE RELACIONAMENTO. (2022). Barbarói, 61. https://seer.unisc.br/index.php/barbaroi/article/view/16316