Barbaroi

Notícias

Edição Atual

n. 64 (2023)
Publicado: 2024-08-08

Editorial

  • Editorial

    Marco Andre Cadoná; César Hamilton Góes
    1-5
    DOI: https://doi.org/10.17058/barbaroi.v1i64.19624

Artigos

  • A Experiência do Distanciamento Social: entre presenças, ausências e sentidos

    Laís Vargas Ramm, Andressa Silveira da Silva, Cleci Maraschin
    6-24
    DOI: https://doi.org/10.17058/barbaroi.v1i64.17495
  • Idosos Catarinenses e a Experiência de “Quarentena”: um estudo de Representações Sociais

    Ana Maria Justo, Alice de Carvalho Ferreira, Guilherme Henrique Koerich
    25-48
  • Pandemia e Velhices: práticas de saúde e produções de conhecimento

    Lirian Simões Krupek, Paula Marques da Silva
    49-72
    DOI: https://doi.org/10.17058/barbaroi.v1i64.16811
  • Enfrentamento do Luto pela Teoria Motivacional do Coping: Pandemia Covid-19

    Caroline Souza Almeida, Suélen Aparecida da Silva, Wellin Ketlyn Duarte Pino Freitas, Andressa Melina Becker da Silva
    73-94
    DOI: https://doi.org/10.17058/barbaroi.v1i64.16423
  • Quando a maternidade chega mais cedo: uma análise sobre os fatores subjacentes à gravidez na adolescência

    Karina Faustino de Carvalho Tetéo, Edla Hoffmann, Maureen de Oliveira Azevedo Bezerra
    95-125
    DOI: https://doi.org/10.17058/barbaroi.v1i64.15947
  • Análise da Depressão a partir do Sofrimento Ético-Político

    Camila Cavaler, Ana Karolina Fernandes dos Santos, Paola Rodegheri Galeli
    126-141
    DOI: https://doi.org/10.17058/barbaroi.v1i64.19576
  • Criando Aberturas em Regime Fechado: percursos por entre o trabalho como atividade no âmbito da Socioeducação

    Veronica Dalla Costa Flores, Fernanda Spanier Amador
    142-166
    DOI: https://doi.org/10.17058/barbaroi.v1i64.16055
  • Educação Escolar no Paraguai: análise da atuação de professores homens com pessoas com deficiência

    Matheus Kashiyama Pessoa, Josiane Peres Gonçalves
    167-187
    DOI: https://doi.org/10.17058/barbaroi.v1i64.16789
  • A Sociedade Espectral: fantasmagorias e imaginação política na sociologia de Avery F. Gordon

    José Juliano Gadelha
    188-206
    DOI: https://doi.org/10.17058/barbaroi.v1i64.16072
  • A Arte como Resistência: um estudo da apropriação social do espaço por meio do graffiti

    VALERIA REGINA ZANETTI, Frederico Papali, Paula Vilhena Carnevale Vianna
    207-231
    DOI: https://doi.org/10.17058/barbaroi.v1i64.16672
Ver Todas as Edições

APRESENTAÇÃO

A Revista Barbarói é uma publicação interdisciplinar que abrange as áreas de psicologia, antropologia, ciência política, filosofia, sociologia e serviço social.

A revista aceita trabalhos originais e inéditos, incluindo relatos de experiência, de pesquisa, trabalhos teóricos e históricos.

Com periodicidade semestral, a Barbarói é editada pelos Departamentos de Ciências Humanas da Universidade de Santa Cruz do Sul – UNISC.

Barbarói encontra-se em formato eletrônico, hospedada no Portal da Universidade de Santa Cruz do Sul - UNISC e pode ser acessada no endereço http://online.unisc.br/seer/index.php/barbaroi

Seguindo a política oficial brasileira de editoração de revistas acadêmicas, a Barbarói disponibiliza seus resumos e textos de forma integral para os leitores sendo portanto, de livre acesso.

Em 2012, a Barbarói foi avaliada pela CAPES atingindo Qualis B1 em Serviço Social e B2 em Psicologia.

FONTES DE INDEXAÇÃO

    • ProQuest

    • Redalyc - Red de Revistas Científicas de América Latina y el Caribe, España y Portugal

    • DOAJ - DirectoryLiteratura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde

    • Lilacs - Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde

    • Latindex - Sistema Regional de Información en Línea para Revistas científicas da América Latina, el Caribe, España y Portugal

    • BVS –Psi Bireme

    • Índex Psi-Periódicos

    • PePSIC - O portal de periódicos eletrônicos em Psicologia

    • Portal de Periódicos da Capes

    • Catálogo Coletivo Nacional – CCN

    • Sumários.Org